Ao realizar uma compra na loja online da D’ORIGEM, o utilizador declara ter mais de 18 anos e não ter qualquer impedimento e ou restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas.

Devido a questões de segurança na entrega, a D’ORIGEM envia os seus produtos em caixas o mais adequadas possível, embrulhadas ou em caixas especiais, sendo que estas podem variar consoante o destino. As encomendas seguem sempre com remetente e destinatário devidamente identificado, para garantir a chegada ao destino em segurança.

Para encomendas realizadas em dias úteis, as entregas são realizadas nos 2 a 4 dias úteis seguintes, em Portugal Continental. No caso de situações excepcionais de calamidade ou emergência esses prazos são alargados, sendo o cliente informado do prazo de entrega. Ao fim-de-semana e feriados não efectuamos qualquer envio.

A factura segue juntamente com a encomenda excepto nos seguintes casos:

– Indicação explícita do cliente;

– Morada de facturação distinta da morada de entrega.

Todos os artigos à venda estão sujeitos ao stock existente. As encomendas são executadas por ordem de chegada e só depois de ser confirmado o pagamento das mesmas. No caso de ruptura temporária ou definitiva, o cliente será informado e sempre que possível sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes. Caso não seja possível, será devolvido o dinheiro na totalidade ao cliente sem qualquer custo adicional.

As imagens apresentadas para os produtos são ilustrativas e por vezes podem não corresponder exactamente à realidade do produto (no caso de troca de rótulo/garrafa por parte do produtor).

Todos os preços indicados são em Euros com IVA incluído à taxa legal em vigor.

– Os preços apresentados são válidos salvo erro informático, tipográfico ou actualização dos serviços e sistemas.

A D’ORIGEM reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: Produtos , preços, promoções, condições comerciais e serviços.

A entrega das encomendas em Portugal Continental tem uma taxa de envio fixa de 8,50€ por cada pack de 6 garrafas ou aproximadamente a 8 quilogramas. A entrega das encomendas para as Regiões Autónomas e Europa apresentam valores variáveis, com indicação disponível no carrinho conforme a encomenda.

– A D’ORIGEM declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda , nomeadamente no acto de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

– A D’ORIGEM não se responsabiliza por envios, para fora de Portugal, que possam ficar retidos na Alfândega do País de destino, sendo esses custos assumidos pelo cliente.

O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios electrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direcção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

O Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de Junho, regulamentado pela Portaria n.º 201-A/2017, instituiu a criação de um Livro de Reclamações on-line, disponível em www.livroreclamacoes.pt (Plataforma Digital), que permite aos consumidores e utentes, entre outras ferramentas, apresentar reclamações de forma desmaterializada, com o mesmo valor que as reclamações apresentadas em formato físico.